A praia de Itamambuca recebe, entre os dias 8 e 10 de junho, a primeira etapa do “Maresia Paulista de Surf Profissional”. O evento promete ser uma prévia do SuperSurf (marcado para começar dia 24) e deve reunir os melhores nomes do surfe brasileiro em busca do prêmio de R$ 4 mil para o vencedor. No total, a etapa distribui R$ 15 mil. Na água, a experiência de Jair de Oliveira, Jojó de Olivença e Tadeu Pereira, ao lado de novos talentos como o atual campeão, Bruno Moreira. O campeão do circuito, que tem três etapas, garante uma vaga para a elite nacional de 2008.
Retrospecto
Em 2006 Saulo Junior foi o melhor atleta de Ubatuba no torneio, terminando a competição na terceira posição. Outros quatro atletas locais ficaram entre os top 20: Edgar Bischoff (11º), Edgley Santos (12 º), Alexandre Moliterno (13 º) e Isaías Silva (17º). Os atletas de Ubatuba já conquistaram o campeonato paulista por seis vezes: o primeiro título veio com Narciso Oliveira, em 1995. Outros títulos vieram com Tadeu Pereira, em 1999; Renato Galvão, em 2002; Odirlei Coutinho, em 2003 e Hizunomê Bettero, em 2005.
O Maresia Paulista de Surf Profissional 2007 é uma realização da Federação Paulista de Surf, com os patrocínios de Ousadia Surf Shop, Akaloko Surf Street, Tent Beach, Loboke Surf Shop, Trash Board Shop, High Point Surf Skate Spirit, Sun Rocha, Super Tubes, Natural Surf, Ilha do Surf e Revista Alma Surf. Apoio Associação Ubatuba de Surf (AUS), Prefeitura de Ubatuba, Governo do Estado de São Paulo e Abrasp.(Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)