Foi disputada neste Sábado, 19 de Maio, com o apoio da Esquina das Modas Sports, Madeireiro e Secretaria de Esportes de Ubatuba e promovido pela AUFM (Associação Ubatubense de Futebol de Mesa), a Copa Sílvio Fonseca, um torneio feito em homenagem a primeiro idealizador da AUFM.
O evento contou com a participação dos botonistas eliminados na 1ª Fase do Campeonato Metropolitano.
Surpreendendo os favoritos Ednelson Prado (campeão da Copa Fonseca em 1998 e detentor de títulos de Grand Slam) e Daniel Gusmão (campeão da Copa Fonseca em 2003), o botonista Rodrigo Santos conquistou um título pela 1ª vez na carreira, e de forma invicta. A conquista teve um sabor ainda melhor porquê Rodrigo havia terminado o Metropolitano na penúltima posição, mas na Copa Fonseca ele devolveu as derrotas sofridas no campeonato, e sagrou-se campeão.

Outro destaque do evento foi o Sr. José Marques, que, em contínua evolução, já passou a dar trabalho aos botonistas mais experientes da AUFM.
No final do evento, Sílvio Fonseca em pessoa fez a entrega dos prêmios do torneio que leva seu nome. Além do campeão Rodrigo, foram premiados o vice Daniel Gusmão e também Ednelson Prado, que ficou em terceiro.
Curiosidade: Daniel Gusmão já havia sido vice-campeão desse torneio em 2001. Na época, perdeu a final nos pênaltis para Edu Macedo Jr. E Ednelson Prado terminou na terceira colocação da Copa Fonseca pela quarta vez na História! Os outros anos em que isso ocorreu foram 2002, 2003 e 2005.
Com as boas colocações no torneio, Rodrigo, Daniel e Ednelson ganharam pontos preciosos no ranking local e já se colocaram, todos eles, entre os 10 melhores da cidade.