Uma equipe da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) esteve em Ubatuba para agilizar a regularização de dívidas de mutuários. O atendimento, que teve o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba, que cedeu espaço e funcionários, foi realizado por uma equipe técnica especialmente treinada para aplicar as novas medidas adotadas pela CDHU para o combate à inadimplência.
Segundo o secretário de Cidadania e Desenvolvimento Social de Ubatuba, Claudinei Salgado, cerca de 120 famílias estão com parcelas de seus imóveis atrasadas e mais de 70% compareceram para renegociar a dívida. “O CDHU tem interesse em diminuir os percentuais de inadimplência em todo o Estado, por isso está fazendo acordo com os mutuários”, disse Claudinei. No próximo dia 12 de junho, um grupo de mutuários que não pôde ser atendido irá ao escritório regional da CDHU, em Taubaté, para negociar suas dívidas.
Treinamento
Durante o período de trabalho da equipe do CDHU em Ubatuba, a secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social de Ubatuba colocou um funcionário em treinamento, para que o atendimento possa ser feito adequadamente na cidade. (Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)