Wiggolly Dantas, campeão da categoria Júnior no Hang Loose Surf Attack 2006. Foto: Ivan Storti / FMA.
A praia de Itamambuca será ocupada pelos principais surfistas do Brasil no mês de junho. Nos dias 2 e 3 acontece a etapa inicial do Hang Loose Surf Attack, 20ª edição do campeonato paulista das categorias júnior (até 18 anos), mirim (no máximo 16), iniciantes (limite de 14), grommets ou infantil (até 12) e petit (10 anos). A premiação será um atrativo a mais para os jovens talentos do surfe paulista. A cada etapa, os vencedores receberão aparelhos eletrônicos, como televisores, som e mp3. Já os campeões da temporada na júnior e na mirim ganharão passagens aéreas para Fernando de Noronha, facilitando a participação no Hang Loose Pro, etapa do WQS que será disputada no início de 2008. Nas categorias iniciantes, estreantes e petit, os melhores da temporada levarão I-Pods.
Profissional
Já as feras do profissional disputam entre os dias 8 e 10 a primeira etapa do Maresia Paulista Pro, evento que reúne atletas de todo o Brasil e que acaba servindo como aquecimento para o SuperSurf, que acontece de 20 a 24 de junho.
O SuperSurf reúne os 64 participantes da elite do surfe nacional masculino e as 24 do feminino. Neste ano, a premiação de cada etapa do SuperSurf aumentou para 150 mil reais (122 mil para o masculino e 28 mil para o feminino) e os campeões da temporada levam um Volkswagen zero quilômetro, prêmio extra que sempre é oferecido pela Editora Abril.
Reunião
Na ultima sexta-feira, 25, o gerente de produto da Unidade Jovem do Grupo Abril (organizadora do SuperSurf), Evandro Abreu, esteve reunido com o secretário municipal de Esportes e Lazer de Ubatuba, Bittencurt Jr. para acertar detalhes do evento. “Mais uma vez Ubatuba tem tudo para realizar um campeonato para entrar na história”, disse Evandro.
A partir do dia 11 começa a montagem da estrutura do campeonato, que vai envolver aproximadamente 80 pessoas. Para o secretário de Esportes, Ubatuba vai se esforçar para realizar um grande evento. “Todos os anos os atletas escolhem Ubatuba como a melhor etapa. Este ano Saquarema já realizou um grande torneio, na segunda etapa do SuperSurf. Isso acaba servindo de incentivo para nos superarmos e mantermos a preferência entre os atletas”, disse Bittencurt. (Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)