Representantes de 14 cidades da região participaram na tarde da última quinta-feira, 10, do seminário do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, realizado em Ubatuba. O seminário, que faz parte do Ciclo 2007 de Orientação aos Municípios que o Tribunal vem realizando em várias regiões do Estado, tratou de quatro temas em Ubatuba: Lei de Responsabilidade Fiscal, Projeto Audesp (Auditoria Eletrônica do Estado de São Paulo), Fundeb e Repasses públicos ao terceiro setor.
O evento foi realizado no hotel Wembley Inn, na Praia das Toninhas e foi prestigiado pelo diretor regional do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Fernando Antunes. O prefeito Eduardo Cesar, que estava em Brasília, foi representado pelo chefe de Gabinete, Délcio José Sato. Participaram ainda do ciclo de debates vários secretários municipais, representantes da Fundart, Fundac e da Câmara Municipal de Ubatuba e de vários outros municípios.
No seu breve discurso, o chefe de gabinete ressaltou a importância do evento e o agradecimento especial ao Tribunal de Contas por Ubatuba ter sido escolhida como cidade sede de uma das etapas do ciclo de debates. “Trata-se de discussões extremamente sérias e de uma possibilidade ímpar de esclarecermos dúvidas com relação às novas leis, especialmente do Fundeb e do projeto Audesp”, reforçou.
Participaram do ciclo de debates em Ubatuba as cidades de Aparecida, Caraguatatuba, Cunha, Guaratinguetá, Ilhabela, Lagoinha, Natividade da Serra, Pindamonhangaba, Redenção da Serra, Roseira, São Luiz do Paraitinga, São Sebastião, Tremembé. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)