A tradicional Festa do Trabalhador do Bairro Ipiranguinha aconteceu durante este final de semana, dias 4, 5 e 6, reunindo milhares de pessoas. O evento foi realizado pela Sociedade Amigos do Bairro Ipiranguinha (Sabi), em parceria com a Prefeitura de Ubatuba, apoio da Elektro e de diversos comerciantes da cidade. Durante os três dias de extensa programação, aconteceram atrações diurnas e noturnas para a comunidade, como shows, prestações de serviços, atividades para as crianças, gastronomia, bingo e muito mais.
O prefeito Eduardo Cesar esteve presente na abertura do evento e afirmou que a festa está melhor a cada ano. »É um grande orgulho poder presenciar o crescimento desta festa, que faz uma homenagem aos cidadãos que trabalham pelo desenvolvimento, não só do bairro Ipiranguinha, mas da nossa cidade e da nossa nação. Não é à toa que empresas como a Elektro se tornaram parceiras deste sonho. O respeito e a credibilidade foram conquistados pelo trabalho sério que é desenvolvido pela Sabi”, disse o prefeito.
Conquistas
Na ocasião, o presidente da Sabi, Adilson Lopes, falou um pouco sobre as conquistas do bairro nos últimos anos. »Neste ano, pudemos perceber diversas melhorias no bairro Ipiranguinha, como a inauguração de uma nova ponte de acesso ao bairro, a instalação da iluminação que foi aproveitada da Avenida Iperoig e a construção de uma nova escola, com potencial para se tornar uma escola modelo entre outras. Sabemos que muitas obras ainda estão para acontecer e que a união entre a comunidade, sociedade de bairro e administração pública pode fazer com que nossos anseios se concretizem.”
A Festa
Na programação musical, marcaram presença as bandas: Xapados do Forró, Blecaute, San Francisco, Almir Neto e Banda e uma apresentação especial da Fanfarra Municipal Padre Anchieta (Famipa). Entre as prestações de serviço, a comunidade contou com variadas atividades gratuitas, como: corte de cabelo, aferição da pressão arterial, preenchimento de currículo, retirada da Carteira de Trabalho, Posto de Atendimento do INSS, assessoria jurídica, Conselho Tutelar e outras. O domingo, 6, foi totalmente voltado para as crianças, com um Festival de Brincadeiras. Aconteceram também: futebol de campo, apresentações de capoeira e aeróbica, desfile representando as profissões, torneio de xadrez, pinturas e muito mais. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)