Um grupo de 5 botonistas da AUFM participou do Aberto paulista de Santos, neste final-de-semana. Integraram a equipe Edson Sírio, Vicente Muratore e os juvenis Paulinho Garcia, Éric Mourão e Pedro Nícolas. A participação no evento contou com o apoio da Secretaria de Esportes e da Esquina das Modas Sports.
O experiente Edson Sírio, melhor botonista de Ubatuba em 2006, ex-campeão de Abertos e Taças no Estado de São Paulo, era a maior esperança de bons resultados da AUFM no Aberto, pois Vicente e os juvenis participavam pela primeira vez de um torneio federado. Surpreendentemente, no entanto, foi Paulinho Garcia, de 14 anos, quem obteve a melhor colocação da AUFM no evento, terminando em quinto na categoria Infanto-Juvenil.
Paulinho, melhor juvenil de Ubatuba em 2006, também o único juvenil a ter títulos na categoria adulto na AUFM, entrou para a história da Associação em matéria de torneios federados: é o primeiro botonista caiçara a ser premiado em eventos da Federação Paulista, onde o pódio premia os 5 primeiros de cada evento.
Paulinho passou bem por seu grupo na 1a Fase do Aberto, e só foi eliminado no mata-mata final. Pela boa campanha da fase inicial, terminou na quinta posição e recebeu um belo troféu da Federação.
Edson Sírio foi o outro único integrante da equipe que passou de Fase no Aberto, na categoria Masters, mas não conseguiu reeditar suas boas atuações de anos anteriores, e acabou não chegando à Fase Final.
Já Vicente Muratore, Éric Mourão e Pedro Nícolas foram bem, disputaram bons jogos e conseguiram vitórias importantes, mas não foi o suficiente para passarem de Fase.
Diante das circunstâncias, no entanto, já que os juvenis e Vicente estreavam nas competições da FPFM, os resultados foram acima do esperado, e a excelente colocação de Paulinho, então, superou qualquer expectativa.
Fonte: AUFM