O prefeito Eduardo Cesar recebeu na tarde desta sexta-feira, 20, o Procurador do Estado, Marcelo Augusto Fabri de Carvalho, para a assinatura do termo de permissão de uso do prédio do antigo fórum, localizado na Praça Nóbrega. O decreto que outorga a permissão de uso do local foi publicado em dezembro do ano passado, no Diário Oficial do Estado.
A intenção do prefeito de Ubatuba é transformar o prédio, que está desativado desde a mudança das instalações de fórum para a Estufa II, na Casa de Cultura de Ubatuba, um local para apresentações culturais, como teatro e música.

Também estiveram presentes na reunião o presidente da Fundação de Arte e Cultura (Fundart), Pedro Paulo Teixeira Pinto; o folclorista Ney Martins; o secretário municipal de Arquitetura e Planejamento Urbano, Rafael Ricardi Irineu e o secretário de Assuntos Jurídicos, Marcelo Mourão, entre outros. Antes da assinatura do termo, os presentes conversaram sobre o projeto e a idéia da implantação de um memorial em homenagem a Ciccillo Matarazzo.
Para o prefeito Eduardo Cesar, a implantação da Casa de Cultura de Ubatuba será a realização de um grande sonho: “a Casa de Cultura vem ao encontro dos anseios da população ubatubense, que carece de um espaço apropriado para apresentações culturais. Com a criação deste novo espaço pretendemos resgatar os valores culturais, proporcionando à população e aos turistas mais uma opção de lazer, fazendo com que as manifestações artísticas passem a fazer parte do dia-a-dia de Ubatuba”.
Antiga reivindicação
A implantação Casa da Cultura atende a uma reivindicação antiga da comunidade e só foi viabilizada depois de várias reuniões do prefeito Eduardo Cesar junto ao Governo do Estado. “Graças ao nosso bom relacionamento com o Estado conseguimos atender a essa reivindicação da nossa população, que passará a contar com um amplo espaço para receber as apresentações culturais”, avaliou o prefeito. Para a instalação da Casa da Cultura, o antigo fórum passará por reformas, obedecendo a critérios técnicos da Secretaria Estadual de Cultura. (Fonte Assessoria de Comunicação - PMU)