O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) tem novo presidente desde o último dia 4 de abril. O professor de judô e voluntário do juízo, Luiz Carlos Castilho Jr., agora ocupa o posto deixado por Sônia Bonfim.
Castilho assume com o objetivo de estreitar o relacionamento entre o CMDCA, o Conselho Tutelar e outros órgãos. “Nossa primeira medida foi o convite feito às conselheiras para participarem das reuniões semanais do CMDCA, propondo uma nova aliança”, disse o presidente.
Mostrando disposição para unir os setores que lidam com as crianças e adolescentes de Ubatuba, o CMDCA promoverá, entre os dias 25 e 27 de abril, um curso de capacitação, visando o treinamento e integração entre as autoridades locais: juíza de Direito, Promotor de Justiça, Delegado, secretários municipais, representantes da Fundac, assistentes sociais, psicóloga do Judiciário e representantes de entidades não governamentais.
“É um bom momento para as conselheiras tutelares e os voluntários do juízo (comissários) conhecerem os programas e entidades ligados à questão da criança e do adolescente, melhorando assim o atendimento e a imagem perante a população”, disse Castilho. (Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)