A Prefeitura de Ubatuba deu início às obras de construção da pista de atletismo que será utilizada nos 51º Jogos Regionais, à partir de 3 de julho. Para evitar atraso no cronograma das obras, que ficou prejudicado com a demora, pelo Estado, na liberação da área do campo do Horto, o Comitê Organizador dos Jogos Regionais optou pela construção da pista no Estádio Municipal Ciccillo Matarazzo.
“É uma forma de garantirmos uma pista de qualidade, que poderá ser construída a tempo para a competição”, disse o secretário de Esportes e Lazer de Ubatuba, Bittencurt Jr.
A única diferença em relação à pista que seria construída no Horto será o número de raias: seis, ao invés das oito previstas.
O secretário diz que essa mudança não influencia o resultado das competições, nem atrapalha as competições do futebol. “As pistas de Caraguá e Lorena, onde foram disputadas as três ultimas edições dos Jogos também têm seis raias e serviram muito bem aos atletas. Quanto às datas, remanejaremos algumas partidas do futebol para outros campos”, disse Bittencurt.
As obras para a pista tiveram início na última quinta-feira, 5, com a derrubada dos alambrados e túnel dos vestiários. O próximo passo é a derrubada do muro da entrada, que deverá se aproximar mais da Rua Goiás, ampliando a área do estádio. Paralelamente acontecem os trabalhos de drenagem.
Definição de área
Na próxima quinta-feira, 12, a obra será visitada por Manoel Pires, da Federação Paulista de Atletismo, que dará orientações à equipe, para deixar a pista em perfeitas condições para a realização das provas. “Nesta data teremos a definição dos locais das áreas de saltos e arremessos”, finalizou o secretário. (Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)