A representação da passagem de Jesus Cristo pela terra será marcada por diversas apresentações em Ubatuba. A partir desta quarta-feira, grupos de diferentes bairros iniciam suas encenações. Os moradores da região oeste serão os primeiros a prestigiar a encenação da Paixão de Cristo, neste dia 4, a partir das 20h, na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, que fica no Bairro Ipiranguinha. Na quinta-feira, 5, é a vez do bairro Sertão da Quina, a partir das 20h. Na sexta-feira, 6, além da já famosa encenação do Centro, acontecem apresentações nas Ruínas da Lagoinha, às 20h e na Maranduba, também às 20h.
A Paixão de Cristo no Centro da cidade é um espetáculo teatral de grande porte, representado há quase 20 anos em Ubatuba. O espetáculo, que acontecerá na próxima sexta-feira, 6 de abril, a partir das 21h, faz uma homenagem à cultura caiçara, adaptando o contexto da história ao cenário da Ilha dos Pescadores. Na ocasião, serão arrecadados alimentos não-perecíveis, que serão repassados ao Fundo Social de Solidariedade.
A encenação começa com o nascimento de Jesus dentro de um barco, abaixo da ponte que liga o Bairro Perequê-Açu ao Centro. Depois, os atores passam por dois palcos que serão montados dentro da Ilha. A morte de Cristo acontecerá de forma tradicional, no alto do Morro da Prainha. Neste ano, foram feitos mais investimentos em efeitos de luz e a grande novidade é a transmissão simultânea por meio de telões, facilitando a visualização por parte do público.
O evento conta com o apoio da Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Turismo e do comércio local. Para o prefeito Eduardo Cesar, apoiar o espetáculo significa incentivar a cultura da cidade. »A Paixão de Cristo é uma encenação que extrapola os limites religiosos e une os mais diversos segmentos para representar a história, com uma riqueza de detalhes que é impressionante. A nossa própria geografia privilegia e enriquece a peça, por proporcionar um cenário natural. Sem dúvida, é um evento que vale a pena ver de perto.»
As inscrições para a figuração da Paixão de Cristo permanecerão abertas até o dia da apresentação. Quem quiser participar desse belo espetáculo deve comparecer à Rua Dr. Esteves da Silva 268, em frente à Ordem dos Advogados do Brasil. (Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)