A Prefeitura de Ubatuba, através de sua Comissão Municipal de Congelamento, realizou nesta terça-feira, 3, a demolição de uma casa no Parque Guarani. A casa foi construída em uma área pública, congelada pela prefeitura desde 2005.
A proprietária do imóvel recebeu a intimação para demolir sua casa no dia 22 de março, com prazo até a última quarta-feira, 28, para cumprir a ordem. O prazo foi prorrogado até esta terça-feira, para que a proprietária tivesse mais tempo disponível e pudesse reaproveitar o material.
“Queremos deixar bem claro que não realizamos demolições porque gostamos e sim, porque se não fizermos desta forma, todo o processo de congelamento perde credibilidade, comprometendo o andamento das regularizações urbanas e fundiárias, que vêm contando com o apoio do Ministério Público, Sabesp, Cetesb, Cartório de Registro de Imóveis e DEPRN”, esclarece Claudinei Salgado, presidente da Comissão de Congelamento.
O prefeito Eduardo Cesar lembra que o congelamento é a ferramenta utilizada no processo de regularização das áreas: “pedimos que as pessoas aguardem a regularização para construir em áreas congeladas”.
A ação de demolição no Parque Guarani contou com o apoio da Guarda Municipal de Ubatuba. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)