Representantes do Comitê Organizador dos Jogos Regionais de Ubatuba estiveram presentes à reunião promovida pela secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo (SEJEL), para acertar detalhes sobre a participação de Pessoas Portadoras de Deficiência (PPD) nos 51º Jogos Regionais.
Durante o encontro, que teve a participação das cidades que enviarão atletas PPD’s aos Jogos em 2007 e de Ângela Leite Rodrigues, gestora do setor de PPD da SEJEL, ficou acertado que as competições que envolvam PPD’s (natação e atletismo) acontecerão em separado das demais.
“O pessoal que disputa as provas para PPD terão mais visibilidade, com um dia de provas só para eles”, disse Nicrano Gomes Junior, que representou Ubatuba na reunião. O secretario de Esportes e Lazer, Bittencourt Junior, garantiu a participação de uma boa equipe de Ubatuba no torneio. “Estamos em conversação para compor uma equipe para representar Ubatuba na competição, e posso garantir que é uma equipe que disputará vagas para os Jogos Abertos do Interior. É importante termos participação nessas modalidades, pois é uma forma de incentivo aos PPD’s de Ubatuba à prática de atividades físicas”, disse o secretário.
Vistoria
O chefe do Comitê Dirigente, Rildo Turienzo, estará em Ubatuba na próxima semana para a segunda vistoria às instalações que abrigarão os 51º Jogos Regionais. No início do mês Rildo esteve presente no estádio municipal, campos do Itaguá e do Horto (local da pista de atletismo), Unitau, ginásios da Estufa, Taquaral e Tubão, além das obras do ginásio do Perequê Açu.(Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)