Wiggolly Dantas campeão da
categoria Júnior no Hang Loose Surf
Attack 2006.Foto: Ivan Storti-FMA
Ubatuba, a “Capital do surfe” será palco da abertura do Hang Loose Surf Attack 2007, 20ª edição do campeonato paulista das categorias júnior (até 18 anos), mirim (no máximo 16), iniciantes (limite de 14), grommets ou infantil (até 12) e petit (10 anos).
A primeira etapa da competição está marcada para os dias 14 e 15 de abril, na Praia de Itamambuca e deve reunir, pela importância do evento, atletas de diversas partes do país.
Os campeões paulistas da temporada na júnior e na mirim ganharão passagens aéreas para Fernando de Noronha, facilitando a participação no Hang Loose Pro,etapa do WQS que será disputada no início de 2008. Nas categorias iniciantes, estreantes e petit, os melhores da temporada levarão I-Pods.
Ações também na areia
A Hang Loose completa 13 anos como patrocinadora do evento e vai disponibilizar aos atletas atividades extras, como pebolim e frescobol, e o incentivo às atividades físicas, com a tenda de aquecimento e alongamento, com exercícios antes da bateria e de alongamento após as disputas. O espaço conta com profissionais de Educação Física e de Nutrição, oferecendo avaliações física, postural e nutricional, técnicas de alongamento e relaxamento e orientações sobre a performance e alimentação.
O objetivo dos organizadores é criar hábitos nos jovens talentos a se preparar melhor para a carreira competitiva, com um trabalho preventivo para garantir boas condições de saúde e a longevidade do surfista. “Os atletas do Hang Loose Surf Attack têm mostrado uma boa aderência em relação à preocupação e utilização dos serviços que são fornecidos. Em 2004 eram 20 competidores por etapa. No ano passado, já tivemos uma média de 80 surfistas em cada etapa”, contou o coordenador do projeto, Thiago Ferrão.
Atletas de Ubatuba
Em 2006, Ubatuba foi a cidade campeã do circuito, vencendo as quatro etapas disputadas. Os surfistas Wiggolly Dantas (junior) e Filipe Toledo (estreantes) conquistaram o título da competição; Matheus Toledo ficou em terceiro na categoria mirim, mesma posição de Wesley Dantas na petit. Cerca de 25 atletas de Ubatuba devem participar da etapa de abertura do torneio.
Meninas disputam torneio no sul
As atletas Camila Cássia, Natalie Paola e Luana Coutinho embarcaram nesta quarta-feira, 28, para a segunda etapa do Circuito Maresia Brasileiro de Surf que acontecerá na praia de Atlântida, em Xangrilá, Rio Grande do Sul, de 30 de março a 1º de abril. (Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)