A Associação Esportiva de Ubatuba (AEU) assinou convênio com a Prefeitura Municipal de Ubatuba, para desenvolvimento de atividades esportivas com crianças e adolescentes. O projeto da AEU visa o resgate da cidadania, através da educação esportiva e do desenvolvimento contínuo do esporte.
O convênio autoriza o repasse mensal de verbas do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente à Associação Esportiva de Ubatuba. “Nosso objetivo é ocupar as crianças, promovendo a erradicação do trabalho infantil e a inserção social através do esporte e da capacitação profissional das pessoas dentro de um espaço comum, envolvendo toda a sociedade e tendo como público alvo crianças, adolescentes, jovens e pais”, conta Luiz Carlos Castilho Jr., professor de judô e presidente da Associação Esportiva de Ubatuba.
Cerca de 150 crianças já fazem parte das aulas de judô nos núcleos Fundac (terças e quintas, a partir das 18h); na Escola Municipal Madre Glória (segundas e sextas, a partir das 18h) e no salão da Videira-Sesmarias (segundas e quartas, a partir das 17h). Em um futuro próximo, outras modalidades, como Futsal, Capoeira e Kickboxing devem fazer parte da ação, aproveitando a estrutura formada.
“Atualmente as pessoas podem destinar o Imposto de Renda a pagar ou a restituir às entidades devidamente registradas no CMDCA, para aplicação nos projetos sociais da cidade”, lembra Castilho. “Vamos aproveitar o fomento dos Jogos Regionais e dos Jogos Panamericanos para incentivar os empresários no patrocínio de atletas”, completou o presidente da AEU.
Assembléia
A AEU convida seus associados para a Assembléia Geral, que acontecerá no próximo dia 6 de abril, à partir das 17 horas, na Rua Jango Teixeira, 150, Silop, para discussão de diversos assuntos, entre eles a eleição da diretoria para o próximo biênio.(Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)