Terminou no último Sábado, 24 de Março, a 12ª edição da Copa Canecão de futebol de mesa, promovida pela AUFM (Associação Ubatubense de Futebol de Mesa) com o apoio da Secretaria de Esportes da PMU, do Madeireiro e da Esquina das Modas Sports.
O torneio, disputado desde 1996, tem como principal característica o seu troféu: uma bela e cobiçada caneca artesanal, que foi pelo segundo ano seguido para as mãos de Edson Sírio, bí-campeão do evento.
Na Fase Final, Sírio disputou com Éric Mourão (a grande sensação do torneio) e Ralph Solera, o título da Copa Canecão. Éric, surpreendendo, ficou com o vice e Solera com o terceiro lugar.
Também classificados para a Fase Final, Paulinho Garcia, Jean Felipe e Pedro Nícolas ficaram com a 4ª, 5ª e 6ª posição, respectivamente, mostrando como os juvenís da AUFM tiveram bom desempenho neste evento, deixando botonistas experientes como André Rafael e Sílvio Fonseca, além de Vicente Muratore e Rodrigo Santos, de fora da Fase Final. André Motta e Juan Santos completaram os participantes da Copa Canecão, de forma não menos surpreendente.
Na última rodada da Fase Final, Sírio enfrentou Éric (que jogava pelo empate), de apenas 14 anos, na partida que decidiria o título, a menos que ambos empatassem e Solera vencesse sua partida, saindo então ele como campeão. Mas Sírio bateu Éric por 4x2, fazendo valer sua larga experiência, e faturou o torneio.
O próximo compromisso dos botonistas com o circuito interno da AUFM será a Taça Cidade de Ubatuba no dia 15 de Abril, no primeiro Grand Slam (5 principais torneios da AUFM) de 2007.(Fonte:futmesaubatuba.com.br)