O administrador da Santa Casa de Ubatuba, Álvaro de Mesquita Spinola e o gestor hospitalar, Jair Antonio de Souza, notificaram na tarde desta terça-feira, 13, a médica Jardelina Gomes Abreu, solicitando a sua destituição do cargo de diretora clínica do hospital. No documento de notificação, os gestores da Santa Casa expõem os motivos que os levaram a pedir o afastamento da médica da direção do corpo clínico da instituição e dão um prazo de 48 horas para que ela se pronuncie.
Jardelina, que era funcionária da Santa Casa, foi demitida no início de fevereiro, junto com outros dois médicos. Embora demitida, a médica se recusou a deixar o cargo de diretora clínica, alegando que foi eleita para tal função. “A permanência dela dentro do hospital, respondendo pelo corpo clínico da instituição, tem causado uma série de problemas, principalmente em prejuízo ao atendimento à população”, esclarece o administrador da Santa Casa, Álvaro Spinola. Além disso, segundo ele, Jardelina não goza de necessária capacidade, confiabilidade e condições mínimas de negociações junto à administração do hospital.
Ainda no documento, os gestores da Santa Casa solicitam que a direção do corpo clínico seja assumida pelo vice-diretor clínico ou, na vacância deste, que seja indicada, no prazo de cinco dias, uma lista tríplice, eleita na forma do Regimento Interno do Corpo Clínico, para a escolha da nova diretoria clínica. (Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)