A Santa Casa de Misericórdia Irmandade Senhor dos Passos de Ubatuba recebeu nesta segunda-feira, 12, mais de 170 equipamentos doados pela Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio Libanês. Os equipamentos estão avaliados em mais de R$ 400 mil e foram doados por meio de um convênio de cooperação entre as partes.
As doações, que chegaram em três caminhões, foram consideradas pelo administrador da Santa Casa, Álvaro de Mesquita Spinola, “um marco, uma ótima notícia que veio em meio a tempos difíceis”. Entre os principais equipamentos doados estão: o ultra-som, que vai substituir um aparelho que estava com muitos anos de uso; respiradores, uma antiga reivindicação da Santa Casa para o atendimento de pacientes em estado grave; e 20 camas, sendo algumas delas eletrônicas, para oferecer maior conforto ao paciente.
A Santa Casa recebeu ainda aparelhos de anestesia, bombas de infusão, berço térmico, mesas de refeição, ventiladores e equipamentos de informática, entre outros. Os equipamentos serão utilizados no centro cirúrgico, no pronto-socorro, nos quartos e na área administrativa.
“A Santa Casa de Ubatuba viveu momentos difíceis, que estão chegando ao fim. As doações vieram em boa hora e devem aumentar a motivação dos profissionais da área da Saúde. Agradeço ao Hospital Sírio Libanês e a voluntária Maria Eva dos Santos, que fez o contato com a instituição e foi convidada, entre outras pessoas, para fazer parte de um grupo formado para captar recursos para a Santa Casa. Esperamos que estas doações sensibilizem outras instituições a nos ajudarem também”, diz Álvaro, que já comemora algumas negociações que estão em andamento com outros doadores. O prefeito, que está participando de uma feira internacional comemorou à distância, a chegada dos equipamentos. “Doações como estas são extremamente importantes para um hospital como o nosso, tão carente de recursos. Agradeço profundamente o Hospital Sírio Libanês e todas as pessoas que tiveram participação efetiva nesta conquista”, disse o prefeito Eduardo Cesar. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)