O secretário de Cidadania e Desenvolvimento Social de Ubatuba, Claudinei Salgado, esteve reunido nesta segunda-feira, 12, com o líder do núcleo de desenvolvimento sócio-econômico da CDHU, Augusto Radamés Martins de Souza, em Taubaté, para discutir a situação dos mutuários inadimplentes de Ubatuba.
Segundo Claudinei, cerca de 120 famílias (36%) moradoras das casas populares do CDHU em Ubatuba encontram-se com parcelas atrasadas. “Não queremos que ninguém corra o risco de perder o imóvel, por isso marcamos esta reunião para solicitar um período de negociação das parcelas atrasadas”, disse o secretário. Para Claudinei é necessário adequar a prestação à realidade das famílias. “As casas populares têm sua função social, por isso trabalharemos para adequar as prestações à realidade econômica das famílias mutuárias.”
Na reunião ficou acertado que Ubatuba receberá, em breve, uma equipe da CDHU que promoverá um atendimento personalizado para calcular o débito de cada mutuário e propor acordo para o abate da dívida. (Fonte: Assessoria de Comunicação-PMU)