O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, esteve em Ilhabela na última sexta-feira, 23, reunido com o prefeito Manoel Marcos, com o secretário de turismo, Ricardo Fazzini e alguns vereadores. O objetivo do encontro foi conversar sobre receptivo de navios no Litoral Norte, incluindo Ubatuba nos roteiros dos transatlânticos nacionais e internacionais. A idéia é fazer com que os navios de cruzeiro sejam mais uma implementação turística na cidade, gerando empregos e renda. Em Ilhabela, isso já acontece. Apenas nesta temporada, a cidade recebeu mais de 50 navios, com uma média de 2 mil pessoas por cruzeiro.
Segundo o prefeito Eduardo Cesar, o objetivo é que na próxima temporada Ubatuba possa receber seu primeiro transatlântico. “Estamos recebendo todo o apoio do prefeito de Ilha Bela, Manoel Marcos, que já tem know how nesta área e agora está nos auxiliando nos projetos e preparativos”, afirma Eduardo Cesar. "Durante a temporada 2007/2008, pretendemos dar o pontapé inicial nesse grande projeto turístico. E depois, independente de quem vier a administrar Ubatuba é fundamental que o projeto seja aprimorado e que se torne uma referência no cenário dos cruzeiros marítimos”, enfatiza o prefeito.
Em Ubatuba, os estudos para que o cais do Itaguá receba as lanchas de desembarque dos navios já foram iniciados. No final de semana, estiveram no município alguns técnicos que trabalham com receptivos de transatlânticos analisando as distâncias e os atrativos. “Fizemos com eles um vôo panorâmico que os deixou impressionados com a beleza preservada do nosso município”, destacou Luiz Felipe Azevedo, secretário de turismo. O prefeito Eduardo Cesar ressaltou ainda que a integração com os municípios do Litoral Norte é uma conquista recente dos atuais prefeitos e que pode trazer ótimos resultados para a região. "Nossas cidades são lindíssimas. Temos que aproveitar isso de forma inteligente, incentivando a prática de um turismo que valorize a nossa natureza e traga retorno para as cidades”. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)