Uma equipe de técnicos da Secretaria Estadual da Agricultura esteve em Ubatuba, no final da semana passada, vistoriando a área em volta do campo do Horto, onde deverá ser construída uma pista de atletismo. O local será utilizado para a disputa dos 51º Jogos Regionais, que acontece na cidade na primeira quinzena de julho. A pista, que será construída em volta do campo do Horto, terá piso de saibro e medidas oficiais, com caixa para saltos, áreas de lançamentos e arremessos. Um vestiário também faz parte das obras. O gramado do campo também será reformado, pois será utilizado para as disputas do torneio de futebol dos Jogos Regionais.
A equipe, composta por Paulo Rogério Palma de Oliveira, diretor regional da Secretaria de Estado de Agricultura e Wilson Tivelli, Pesquisador Científico do IAC e Carlos Castro, da Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Ubatuba deu o aval para a obra. Agora, falta apenas a assinatura do secretário estadual de Agricultura, João de Almeida Sampaio Filho, para concessão da área.
O secretário municipal de Obras, João Paulo Rolim, afirma que o processo licitatório para dar início às obras será aberto assim que o acordo for assinado. "Demorou um pouco para conseguirmos a liberação, pois a área pertence ao Estado, mas conseguimos acertar os ponteiros nesta reunião,” disse.
Para o secretário de Esportes de Ubatuba, Bittencurt Jr, essa é mais uma conquista para o esporte em Ubatuba. "No estado de São Paulo existem 16 pistas oficiais, sendo sete de piso sintético e nove pistas em piso natural e destas, apenas três com oito raias. Ubatuba será a quarta cidade a ter uma pista com essas características e isso mostra a qualidade do investimento que está sendo feito aqui."
O prefeito Eduardo Cesar ressalta que cidade ganhará uma pista em condições de receber, não apenas os Jogos Regionais, mas qualquer evento oficial de atletismo. "Além disso, os alunos da Escolinha Municipal de Atletismo ganharão um lugar específico para treinamentos, podendo assim, revelar novos talentos em mais uma modalidade esportiva. E os amantes do futebol também receberão um novo espaço, com a revitalização do campo já existente”, disse o prefeito Eduardo Cesar.
Participaram também da reunião os secretários municipais de Arquitetura e Urbanismo, Rafael Ricardi Irineu, Meio Ambiente, Cristiane Gil e Agricultura, Valéria Gelli. (Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)