A Secretaria de Educação de Ubatuba promoveu na última segunda-feira, 5, a aula inaugural do ano letivo de 2007. O evento, que foi realizado na E.M. Tancredo Neves, reuniu professores e diretores da Rede Municipal de Ensino e serviu também para empossar os 28 novos professores de educação básica (PEB) I e II e apresentar os 12 professores adjuntos de educação básica (PAEB) I e II, aprovados em recente concurso público.
De acordo com o secretário de Educação, Arnaldo da Silva Alves, a chegada dos novos professores é motivo de grande alegria. “Ubatuba merece uma educação melhor a cada dia e a contratação destes novos professores faz parte deste projeto de melhoria constante da nossa rede de ensino”, disse.
Creches
O secretário disse em seu pronunciamento, que a atual administração deverá criar, até o fim de 2008, 911 novas vagas em creches municipais. “Precisamos atender a grande demanda que existe em Ubatuba, e acredito que com trabalho e dedicação conseguiremos chegar a essa marca”, disse o secretário.
Diretrizes
Arnaldo apresentou ainda as diretrizes para a Rede Municipal de Ensino de Ubatuba.
O trabalho é fruto de uma pesquisa com os professores da rede, levou cinco meses para ser concluído e é um diagnóstico atual da situação do ensino em Ubatuba. “A pesquisa foi respondida por mais de 89% dos professores de Ubatuba e servirá para embasar nosso trabalho nos próximos dois anos”, disse o secretário.
Pais na escola e volta às aulas
Nesta quarta-feira, 7, é o dia dos pais de alunos da rede municipal de ensino irem à escola.
A secretaria de Educação programou o “Pais na Escola”, evento para que os pais de alunos das Emeis e Ensino Fundamental compareçam à unidade escolar onde seu filho está matriculado e conversem com os professores sobre a metodologia de trabalho que será desenvolvida durante o ano.
Os pais de alunos devem comparecer à unidade escolar no período de aula em que a criança está matriculada: pela manhã, os professores estarão atendendo à partir das 7 horas e a tarde, à partir das 13h. As crianças voltam às aulas no dia seguinte, 8, nos mesmos horários. (Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)