O secretário de Esportes de Ubatuba, Bittencurt Jr. fez um balanço da participação da equipe da cidade no Campeonato Paulista de Beach Soccer, encerrado no último domingo.
“Poderíamos ter chegado às semifinais, porém, a falta de experiência pesou”, disse. Ubatuba saiu do campeonato com uma vitória e duas derrotas, sendo eliminado no saldo de gols.
“Vencíamos a partida contra Santo André, mas o gás dos jogadores acabou a cinco minutos do final. O Guarujá era o time mais forte da chave, perdemos de pouco e isso foi bom, mas a chance voltou a escapar na partida para Jacareí, onde perdemos a classificação faltando um minuto e meio”, lamentou Bittencurt.
Para o secretário o torneio serviu também para nortear o trabalho da equipe. “Pudemos observar jogadores e tivemos gratas surpresas, como o goleiro Maicon e os jogadores Lagarto e Buiú. A partir de agora o técnico Ednelson Prado sabe com quem pode contar para formar o time base para os Jogos Regionais. Só posso adiantar que novos jogadores terão oportunidade”, disse o secretário.
A delegação de Ubatuba recebeu medalhas de participação após a partida contra Jacareí.
“Tenho que agradecer a Federação Paulista de Beach Soccer, principalmente o presidente Marcos Fábio Spironelli e o Diretor Técnico de Competição, Douglas D´Andréa, que foram sempre muito atenciosos com nossa equipe”, finalizou Bittencurt.
Jogador de Ubatuba na seleção paulista
O jogador Buiú, da equipe de Ubatuba, foi escolhido para integrar a seleção paulista sub 23, que disputará o desafio São Paulo X Rio de Beach Soccer, que acontece neste domingo, no Guarujá.
Guarujá ficou com o título
A equipe do Guarujá foi a campeã paulista, ao derrotar a equipe de São Paulo, nos pênaltis, após empate em 3 a 3 no tempo normal da final, disputada no último domingo, 28.
Na emocionante disputa de pênaltis, Edu, goleiro do Guarujá defendeu a cobrança de Marquinhos, de São Paulo; em seguida Manoel cobrou e garantiu o segundo título do Guarujá (Praia Grande foi a primeira campeã paulista).
Na disputa pelo terceiro lugar, Jacareí marcou 8 a 5 em Caraguatatuba e ficou com o bronze. O Campeonato Paulista foi realizado pela Federação Paulista de Beach Soccer com apoio da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer, Governo do Estado, Prefeitura Municipal de São Paulo, Umbro, Sabesp e Universidade São Judas.(Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)