A Prefeitura de Ubatuba realizou, na manhã desta quarta-feira, 24, a reintegração de posse da área onde, até então, estava situado o Camping Clube do Brasil, na Praia do Perequê-Açu. A área esteve ocupada durante mais de 30 anos e um processo movido pela prefeitura tramita na justiça desde 1995. No início da semana passada, a Juíza Mônica De Stasi concedeu a sentença favorável à prefeitura, determinando que a área fosse retomada.
No momento da reintegração, não havia a presença de turistas, mas havia sete trailers e quatro barracas, de pessoas que moram fora de Ubatuba. Os trailers foram lacrados e os proprietários que quiserem retirá-los do local deverão fazer o pedido judicialmente. Nesses casos, a assessoria jurídica da prefeitura se coloca à disposição para esclarecer o orientar os proprietários. 
A reintegração de posse ocorreu de forma tranqüila, sem a resistência dos funcionários que ainda trabalhavam no local. Para fazer cumprir a determinação judicial, estava presente o oficial de justiça, Pascoal Pitta, o procurador da assessoria jurídica da prefeitura, Ronaldo de Andrade, membros da Guarda Municipal e braçais da prefeitura que foram auxiliar na desocupação.
A prefeitura ainda estuda qual será a melhor utilização da área, mas o prefeito Eduardo Cesar já considera que a reintegração é uma vitória para o município. "Nós estamos trabalhando para recuperar áreas públicas que foram tomadas indevidamente e devolvê-las à comunidade, em forma de projetos que vão atender aos interesses coletivos e não individuais", finalizou o prefeito. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)