A Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está acompanhando as obras de reparo que estão sendo realizadas pela Sabesp na rede de esgoto que passa na Rua Salvador Corrêa, esquina com a Rua Liberdade.
O problema, que foi diagnosticado no dia 30 de dezembro, é derivado do abatimento da rede de esgoto do local. A Sabesp realizou um paliativo para os dias de mais movimento da temporada e nesta semana iniciou efetivamente o reparo, que deve estar completo até esta quinta-feira, 25.
A equipe da Secretaria de Obras está acompanhando todo o processo, já que dias antes de acontecer a queda na rede de esgoto, a prefeitura havia completado o serviço de pavimentação da Rua Salvador Corrêa. Após a conclusão do serviço por parte da Sabesp, a prefeitura deve pavimentar novamente o local e abrir para o trânsito de veículos.
O gerente da Sabesp de Ubatuba, Iberê Fábio Horie Kumcevicius, afirma que a rede de esgoto que passa por ali é antiga, tem mais de 25 anos. Iberê explica também que o rompimento da rede de esgoto na Rua Salvador Corrêa ocorreu, provavelmente, por causa do proprietário de um imóvel que possui um ramal de ligação de esgoto, que deve ter tido problemas e antes de acionar a Sabesp ou a prefeitura, tentou resolvê-lo sozinho e acabou prejudicando a rede. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)