Com o objetivo de organizar o Carnaval e realizar uma festa cada vez mais bonita em Ubatuba, a prefeitura tomou a iniciativa de montar uma comissão formada por comerciantes, coordenadores de blocos e representantes da prefeitura nas áreas de turismo e de cultura.
A comissão tem se reunido no gabinete da prefeitura para discutir diversos assuntos referentes ao Carnaval 2007 em Ubatuba. Juntos, os componentes da comissão estão decidindo questões relevantes, como: encontrar as melhores formas de promover os desfiles dos blocos, sem que isso impeça o trânsito na Avenida Iperoig, contratação de trio elétrico, implementação do Carnaval à Moda Antiga e outras atrações para moradores e turistas.
Participação
A presidente da Associação dos Comerciantes da Avenida Iperoig, Patrícia Brauer, afirma que os empresários estão satisfeitos por poder opinar e participar das decisões relativas ao Carnaval da cidade. "É a primeira vez na história de Ubatuba que acontece essa abertura por parte da prefeitura. Estamos felizes por podermos colaborar para que o Carnaval seja melhor a cada ano. Nós pretendemos continuar trabalhando juntos, para que o carnaval em Ubatuba tenha uma identidade e se torne mais uma importante atração na nossa cidade".
O prefeito Eduardo Cesar afirma que essa é mais uma atitude que busca o entendimento e a união entre as pessoas, no sentido de implementar o turismo de qualidade em Ubatuba. "Estamos trabalhando participativamente, com todas as partes interessadas e buscando tomar decisões que agradem a todos e beneficiem a coletividade”, concluiu o prefeito.
Além da comerciante Patrícia Brauer, compõem a comissão, os comerciantes: Lupércio Donizetti e Vagner Nogueira. Representando a Fundart, o presidente da Fundação, Pedro Paulo Teixeira Leite e o folclorista Nei Martins. Da Secretaria de Turismo, participam o secretário Luiz Felipe Azevedo e seu assessor, Silvinho Brandão. Cada bloco carnavalesco também tem seu representante: Bloco da Caxorrada - Silvinho Brandão, Bloco do Galo - Fábio, Turma do Funil - Lucile, Água Doce - Eduardo, Recordar é Viver - Dona Ophélia, Itaguá - Walter, Perequê- Açu - Dirceu, Estufa – Pedro e Guaruçá – Julio. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)