O mar totalmente sem ondas obrigou os organizadores do Maresia Paulista de Surf Profissional a transferir as fases finais da competição que seriam realizadas ontem (22), na praia de Pitangueiras, em Guarujá, para a próxima quarta-feira (27), na praia do Tombo, também na Baixada.
O evento, válido pela 2ª fase do ranking, começou na quinta-feira (21), com ondas de meio metro e foi realizado até o 2º round, restando para o término, as oitavas, quartas, semifinal e final.
Continuam na disputa 32 surfistas de seis estados. A vitória vale R$ 4 mil, dos R$ 15 mil de premiação, além de 1.000 pontos para os rankings Paulista e da Região Sudeste.
Quem aparece bem nos dois rankings é o ubatubense Saulo Júnior. Em ondas de meio metro, ele garantiu notas 9 (a melhor até o momento) e 8 pontos, para somar 17 pontos de 20 possíveis no primeiro dia da competição. Já seu conterrâneo, Edgley Santos, perdeu logo na estréia e amargou a 33ª colocação.
"Ainda tem muita coisa pela frente, mas estou batalhando. Quero muito este título e, claro, voltar ao Super Surf", comentou o atleta de 23 anos, profissional desde os 18, depois que foi campeão paulista júnior.
O Maresia Paulista de Surf Profissional terá a última etapa na quinta e sexta-feira (28 e 29), na Praia do Tombo, onde serão definidas as três últimas vagas para o Super Surf 2007. Uma para o campeão paulista e duas pela Região Sudeste, que soma as etapas de São Paulo e Rio de Janeiro.
(Fonte:vnews)