O protesto realizado no dia 21 por músicos em Ubatuba deu resultado. Com instrumentos e nariz de palhaço, cerca de trinta músicos fizeram uma passeata protestando contra a decisão do prefeito Eduardo César (PL), que vetou uma lei que autorizava a exibição de música ao vivo nos estabelecimentos comerciais da cidade.
A lei de autoria do vereador Jairo dos Santos(PT), revogava lei anterior que impedia o trabalho dos músicos. Após a passeata realizada no centro da cidade, os músicos foram até o Paço Municipal, onde foram atendidos pelo secretário de Assuntos Jurídicos, Marcelo Mourão.
Eles foram informados de que a prefeitura irá encaminhar um novo projeto de lei à Câmara, liberando a exibição de música ao vivo nos estabelecimentos comerciais. A lei de autoria do executivo deverá ser votada na quarta-feira, em sessão extraordinária, segundo Mourão.
O secretário disse ainda que o prefeito Eduardo César vetou a lei do vereador Santos, porque ela seria inconstitucional. Segundo o músico João Terra, a exibição de música ao vivo gera cerca de 1.200 empregos na cidade.
(Fonte:ubatubanews)