O Projeto EROI (Educação Resgatando Oportunidades Inclusivas) da Prefeitura de Ubatuba promoveu, na ultima sexta-feira, 15, a festa de encerramento de atividades em 2006. O auditório da E.M. Padre Anchieta ficou lotado de alunos e pais, que acompanharam diversas apresentações de dança e música, além do teatro da E.M. Altimira Abrirached.
Para o professor Valdinei Barros, um dos coordenadores (ao lado do professor Benedito de Almeida Fº), a festa foi uma forma de unir ainda mais o grupo. “Precisávamos reunir todo o grupo para promover uma integração ainda maior e atingimos nosso objetivo, que é a inclusão total. Em 2007 estaremos de volta, oferecendo o nosso melhor para todas as crianças que precisam do EROI”, disse Nei.
De acordo com a secretária de Educação, Patrícia Pereira, “quem acompanhou os casos sabe o verdadeiro milagre que aconteceu na vida de cada uma das crianças e adolescentes atendidos pelo EROI”.
O que é o EROI
Cerca de trezentas crianças e adolescentes com algum tipo de limitação para a prática de esportes participam do projeto. Os alunos praticam atividades aquáticas, como natação adaptada, hidroginástica, hidroterapia e recreação, associados a exercícios de respiração, alongamento e ginástica postural,visando a melhora do estado físico geral (Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)