A Prefeitura de Ubatuba, através da Assessoria de Assuntos Comunitários, está auxiliando a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, na organização do “Culto Ecumênico pela Paz nas Comunidades Quilombolas do Brasil”. O evento acontece no domingo, dia 17, a partir das 10h, na Comunidade da Caçandoca, na região sul de Ubatuba.
O culto ecumênico vai contar com presenças ilustres, como a ministra da Secretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, parlamentares e outras forças políticas e religiosas.
O culto pela paz nas comunidades quilombolas foi programado tendo em vista que, após o anúncio do recebimento da titulação da terra para os quilombolas da Caçandoca, começaram a haver ameaças, já que se trata de uma área de litígio. No dia que a comunidade recebeu a boa notícia da regularização, ocorreu um incêndio criminoso, que desencadeou na união de forças para a visita da ministra a Ubatuba e a realização do evento, que objetiva a promoção da paz dentro das comunidades quilombolas. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)