A Unidade de Saúde da Família do Bairro Perequê-Açu, em parceria com a comunidade, está realizando o "Natal Solidário". O evento tem o objetivo de colaborar com o Natal das famílias carentes do bairro, além de promover a socialização e amizade entre as pessoas. No próximo dia 15, a partir das 17h, acontecerá uma confraternização no Terminal Turístico, com direito a amigo secreto, lanche e apresentações culturais. Até o dia 18, a Unidade arrecadará presentes variados para distribuir às famílias.
Para realizar o Natal Solidário, a equipe do Programa de Saúde da Família do Perequê-Açu está utilizando formas simples e criativas. Com a ajuda das agentes de saúde que visitam as casas e conhecem os moradores do bairro, foram cadastradas as famílias que necessitam de algo para que o Natal seja mais feliz.
Família "Arco-Íris", "Rosa-Choque" ou "Esperança"
Cerca de 70 famílias foram cadastradas para participarem do "Natal Solidário". Cada família recebeu o nome de uma fruta, uma cor, uma praia ou um adjetivo. Os pedidos também são os mais diversos. Podem ser alimentos, roupas, brinquedos, ou até uma companhia para alguém que sofre de solidão, um corte de cabelo ou um acessório que contribua para aumentar a auto-estima de alguém. Na maioria das vezes, as pessoas que vão receber os presentes e as pessoas que vão doar ficam no anonimato. O amigo secreto do dia 15 também funciona assim. Cada pessoa leva o presente que quiser. Na hora da troca, cada um escolhe o que quer, ou o que precisa.
A enfermeira da Unidade, Sueli Pedrosa, explica que a Unidade do Perequê-Açu sempre faz ações no sentido de promover o entrosamento entre as pessoas do bairro. "São pequenas iniciativas como essa que estimulam a construção de uma rede solidária. Nossa intenção é compartilhar bons momentos e mostrar que, muitas vezes, quem doa algo a alguém fica ainda mais feliz do que quem recebe".
Quem quiser contribuir para o Natal Solidário, ou simplesmente participar do evento, pode obter mais informações pelo telefone 3833-8600. Para quem não mora no bairro, fica a dica para praticar em outros lugares essa idéia e levar adiante a solidariedade. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)