A Secretaria de Segurança e Defesa Social da Prefeitura de Ubatuba se prepara para o início da operação verão. Para garantir a tranqüilidade e segurança de turistas e moradores de Ubatuba durante as férias de verão a Guarda Municipal de Ubatuba (GMU) contará com todo o seu efetivo nas ruas. As férias serão suspensas entre os meses de dezembro a fevereiro. A GMU estará também dando apoio à operação verão das polícias Civil e Militar do Estado de São Paulo, que também prepararam um esquema especial para a temporada.
Dados divulgados recentemente colocam Ubatuba como a cidade com menor índice de criminalidade do Litoral Norte.
Aumento no efetivo
O efetivo da Polícia Militar de Ubatuba receberá um acréscimo de 30% em relação ao número de homens enviados na última operação verão. O mesmo acontece com o Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Estadual. Haverá também o apoio do helicóptero Águia, envio de 12 viaturas, 10 motos da ROCAM e o Resgate do Corpo de Bombeiros. A novidade deste ano fica por conta da implantação de três bloqueios fixos, funcionando 24 horas por dia nos três acessos da cidade.
“Começaremos os trabalhos em 26 de dezembro, e estamos preparados para receber o turista e oferecer à população de Ubatuba toda a segurança necessária”, disse o comandante da 3ª Cia da PM em Ubatuba, capitão Ivo de Oliveira Lopes Jr. “Temos que pedir também o apoio de todos com os cuidados pessoais, para não facilitar a vida dos bandidos”, completou o oficial.
A Polícia Civil receberá o apoio de dois delegados, seis escrivães e três carcereiros, que começam a trabalhar em Ubatuba no próximo dia 16. (Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)