Após um grande esforço da Prefeitura de Ubatuba, através da Administração Regional Norte, hoje já é possível chegar até o Cemitério Centenário da Praia do Estaleiro de carro. A única forma de chegar ao cemitério era por meio de trilhas. Para a conclusão da obra de correção do leito carroçável, com aproximadamente 350 metros, foram utilizados 495 m3 de materiais.
A comunidade da região encontrava muita dificuldade ao ter que se dirigir ao cemitério para se despedir de seus entes queridos, pois para isso tinha que carregar nas costas o caixão e enfrentar os mesmos 350 metros de caminho, porém, encharcado e com muita lama, principalmente no início de novembro, por ocasião do dia de Finados, quando houve grande ocorrência de chuva na cidade.
O nome “Cemitério Centenário” originou-se devido ao fato de sua existência estar ligada a época da escravidão, o que atrai turistas por seu fator histórico e a proximidade com a praia.
Serviços na Picingüaba
A Administração Regional Norte, em parceria com Secretaria Municipal de Obras, concluiu nesta última semana o serviço nas ruas do bairro da Picingüaba. Após realizar a limpeza (roçada, capina e abertura de valas) de toda a margem da estrada municipal, foram executados serviços de tapa buraco e recapeamento asfáltico, atendendo a uma reivindicação de vários anos dos moradores locais.
Na Rua da Assembléia, foi asfaltada a área mais critica, uma área que quando chovia ficava com muita lama e dificultava o trânsito dos carros, uma vez que se trata de um local com grande fluxo de veículos, por ser uma vila com uma grande visitação turística.
Para o prefeito Eduardo Cesar, a Regional Norte tem realizado um trabalho importantíssimo para a comunidade daquela região. “Antes a prefeitura não dava a atenção necessária aos bairros da Região Norte, mas hoje em dia, com a Regional Norte trabalhando constantemente, a região tem recebido a devida atenção”. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)