O surfista ubatubense Wiggolly Dantas está perto de ganhar seu quinto título estadual seguido. A definição do novo campeão paulista júnior de surf promete emoção na 4ª e última etapa do Hang Loose Surf Attack, nos próximos sábado e domingo, 25 e 26, na Praia de Camburi, em São Sebastião.
Wiggolly, atual campeão brasileiro na categoria open, está matematicamente empatado com o surfista Dodô Veiga, de Praia Grande e ambos tem chances de conquistar o título em Camburi. Enquanto Guigui, como é conhecido o atleta de Ubatuba, tenta o incrível pentacampeonato estadual, Dodô quer entrar para a galeria de campeões de São Paulo. A 4ª etapa do Hang Loose Surf Attack deve reunir mais de 140 atletas, inclusive de outros estados.
Filipe Toledo, campeão por antecipação
O Hang Loose Surf Attack reúne surfistas com até 18 anos de idade. Além da júnior, estarão em disputa as categorias mirim (no máximo 16 anos), iniciantes (limite de 14 anos), estreantes (até 12 anos) e petit (até 10 anos).
Na estreantes, Filipe Toledo, também atleta de Ubatuba, já garantiu o título por antecipação, ao vencer as três etapas anteriores. Filipe, com apenas 11 anos de idade, teve 100% de aproveitamento e já acumula três títulos paulistas, pois já foi bicampeão da categoria petit. Na categoria iniciantes, Miguel Pupo, de São Sebastião, também garantiu o título na penúltima etapa.
Os campeões paulistas da temporada nas categorias júnior e mirim ganharão passagens aéreas para Fernando de Noronha, facilitando a participação no WQS mais badalado do Continente, o Hang Loose Pro, no início de 2007. Na iniciantes, estreantes e petit, os melhores da temporada levarão I-Pods.
Edgar Bischof pode conquistar vaga para o SuperSurf 2007
O surfista de Ubatuba, Edgar Bischof, foi o melhor colocado entre os surfistas de fora do Rio, na quinta etapa do Circuito Carioca Profissional 2006, que aconteceu no último final de semana no Farol de São Thomé, Campos dos Goytacazes, litoral norte do Rio de Janeiro. Edgar conquistou a quarta colocação e com isso ainda pode assegurar a vaga para o circuito brasileiro do ano que vem. O campeão da etapa foi o carioca Eduardo Rolins, e o título do circuito carioca já está definido, pois o surfista Leonardo Neves venceu as quatro provas anteriores. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)