Os alunos da Escola Municipal Tancredo Neves, de Ubatuba, encerraram na última terça-feira, 14, a temporada da peça “Bonecolândia – uma cidade encantada”. A peça foi produzida pelos participantes do projeto Ubaturma, que reúne aproximadamente 160 alunos do ensino fundamental e classes especiais da unidade escolar.
Durante a temporada de apresentação, quase mil alunos do Tancredo e de escolas visitantes, além de pais e convidados, puderam ver a peça, que contava a história de uma cidade imáginária. A diretora
da escola, Rose Marangoni, agradeceu a todos os envolvidos com o projeto: “A Secretaria de Educação deu um apoio tremendo, assim como os professores e pais, que tanto colaboraram para o projeto da Ubaturma”, disse a diretora, que completou com um recado: “Temos planos de muitas outras atividades para os alunos do Tancredo em 2007”.
Bomba de alegria
A peça foi a conclusão de um trabalho desenvolvido pelo comunicólogo Jorge Lee, diretor da peça, que avalia positivamente o primeiro trabalho da equipe.“Tivemos alguns contratempos, mas o grupo soube superar com criatividade. Acredito que poderemos atingir um nível muito melhor com o passar do tempo e com a dedicação da Ubaturma”, comentou o diretor. Jorge acrescentou ainda que diversas matérias do currículo foram trabalhadas no desenrolar das atividades. “Com a peça, pudemos passar às crianças noções de artes plásticas, língua portuguesa, história, geografia, inglês, educação física, ciências e matemática. No final, houve uma grande transformação, foi como se uma bomba de alegria tivesse atingido a escola”, finaliza Lee. (Fonte: Assessoria de Comunicação-PMU)