A Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, iniciou nesta semana as obras de recuperação do pavimento da Rua Salvador Corrêa, no trecho entre as Ruas Thomaz Galhardo e Liberdade, no Centro da cidade. Já foram retirados e transportados os paralelepípedos da rua, que vai receber o material conhecido como “cbuq” (concreto betuminoso usinado a quente).
A obra está sendo realizada através de convênio com o Dade (Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias), que viabilizou R$ 475 mil para a colocação do asfalto. A empresa responsável pela obra, vencedora da licitação, é a Gama Engenharia, de Caraguatatuba.
O convênio com o Dade abrange também outras ruas, como a Cunhambebe e algumas vias do Itaguá. Todas estas obras fazem parte do projeto de recuperação do sistema viário central de Ubatuba. A previsão para o término dos serviços é de quatro meses, sendo que a Salvador Corrêa deve estar pronta dentro de mais ou menos quarenta dias.
Reurbanização da Avenida Iperoig
A melhoria no leito carroçável da Rua Salvador Corrêa também faz parte do projeto de reurbanização da Avenida Iperoig. A rua já está recebendo um tráfego bem maior desde o início das obras na avenida, já que enquanto a mesma está interditada, o trânsito está sendo desviado para a Salvador Corrêa, que passou a funcionar em duas mãos.
As obras de recuperação do pavimento na Salvador Corrêa prepara a rua para receber o tráfego da temporada, sendo que a Avenida Iperoig funcionará com apenas uma mão (sentido Centro-Perequê-Açu). A intenção é a melhoria no tráfego, que deve fluir com maior rapidez e facilidade.
Para o prefeito Eduardo Cesar, a Rua Salvador Corrêa já está com aspecto bem melhor, com a construção do novo muro do cemitério e a sede da Casa do Brinquedo. “A prefeitura está buscando facilitar a vida dos motoristas, proporcionando meios de melhorar o tráfego, principalmente na temporada de verão. A Rua Salvador Corrêa faz parte desta intenção, com a melhoria do pavimento e do aspecto visual”. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)