Os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesqueiro tomaram posse nesta quinta-feira, 26, numa reunião realizada na Casa dos Conselhos. Das 30 entidades participantes, 25 estiveram presentes. Na ocasião, foi realizada também a eleição da diretoria.
O novo Conselho tem caráter consultivo e é paritário, ou seja, expressa as opiniões dos setores nas questões relacionadas à pesca e agricultura e é composto, metade por membros da sociedade e metade por membros do poder público.
O presidente da Associação Pescadores da Enseada, Peter Santos Nemeth, foi nomeado presidente do Conselho, por unanimidade. Como vice-presidente, foi escolhido o representante da Associação dos Maricultores do Estado de São Paulo (Amesp) Ingo Miethke. Luciano Niamar, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais foi escolhido como vice-presidente do setor rural. Christian Bacci é o secretário executivo do Conselho, representando a Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento de Ubatuba.
Em discurso, o presidente do Conselho, Peter Santos afirmou que o papel do Conselho é consubstanciar com todos os atores envolvidos o desenvolvimento dos setores pesqueiro e agrícola do município de Ubatuba.
(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)