Vândalos quebraram esta semana cerca de 15 m² da parede de alvenaria que faz parte da construção da cancha de malha na Praça Cícero Gomes. A praça, que foi devolvida à população, depois de passar anos servindo como depósito da prefeitura, está sendo totalmente urbanizada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.
A inauguração da Praça Cícero Gomes, que estava prevista para acontecer no último dia 22, foi adiada devido às chuvas que atingiram o município durante quase todo o mês de outubro e atrasaram as obras. Agora, com a ação dos vândalos, a parede da cancha de malha terá que ser reconstruída, o que vai demandar mais tempo de trabalho.
Praça 13 de Maio
A Praça 13 de Maio, que está recebendo especial atenção da Prefeitura de Ubatuba, com obra de reurbanização e revitalização, também foi vítima da ação de vândalos. Há cerca de dois meses, pessoas cortaram arbustos, derrubaram guias que já estavam prontas e fincaram pedaços de ferro marcadores de calçadas em algumas das árvores da praça.
Para o prefeito Eduardo Cesar, este tipo de atitude atinge a própria população. “Estas pessoas que destroem os patrimônios públicos estão atrapalhando a si mesmas, já que as obras estão sendo realizadas para atender à comunidade. Com o vandalismo, as obras atrasam e a população, que paga seus impostos em dia, sai perdendo por causa da ação de poucos que não tem a visão de que não estão atingindo a administração e sim todos os moradores e visitantes de Ubatuba”.
(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)