A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Educação, homenageou os professores da rede municipal de ensino com um jantar realizado na casa noturna Areia, na praia Vermelha do Norte. A homenagem foi realizada em comemoração do Dia do Professor.
Na ocasião aconteceu também a entrega do Prêmio Cicillo Matarazzo aos educadores que desenvolveram projetos que se destacaram em 2005.
A secretária de Educação Patrícia Pereira declarou em seu pronunciamento que o trabalho da equipe é fundamental para o trabalho do dia-a-dia.“É preciso ser forte para enfrentar alguns que ainda não entenderam o que é ter muitas necessidades e poucos recursos. Agradeço ao prefeito Eduardo Cesar, que deu uma oportunidade a um grupo tão jovem de supervisores e coordenadores, uma verdadeira equipe de guerreiros que acredita no trabalho que estamos desenvolvendo”, disse a secretária.
O prefeito Eduardo Cesar saudou aos presentes e parabenizou os professores pela data. “Fiz questão de trazer pessoalmente o meu abraço aos professores da rede municipal, que vem, com muito esforço, garantindo o ensino de qualidade desta e das próximas gerações”.
Prestigiaram também a festa dos professores o vereador Claudinho Gulli e o chefe de gabinete Delcio Sato. Os professores participaram de diversos sorteios e puderam assistir a apresentações musicais do pianista Augusto Arid e de Gabriel Duarte.
Prêmio Cicillo Matarazzo
O Prêmio Cicillo Matarazzo visa valorizar os projetos desenvolvidos na rede municipal de educação. Entregue nas categorias “Educação” e “Escola”, os critérios para a escolha dos vencedores foram a adequação ao tema proposto, finalidade, criatividade, originalidade e o envolvimento doa alunos e professores.
“Temos o objetivo de suscitar o desejo de fortalecer o compromisso para vencer o desafio de promover uma educação significativa, lançando luz a novas idéias que respeitem as características, necessidades e realidades de nossos alunos”, declarou a supervisora de ensino, Flavia Cômmite do Nascimento.
Os vencedores da primeira edição do Prêmio Cicillo Matarazzo na categoria educadores foram: Professor - Rosely Leite Motta, da EM Marina Salete Nepomuceno do Amaral; Diretor - Carmem Pereira Cassiano dos Santos da EMEI Bessie Ferreira Osório de Oliveira. A EM José Celestino Aranha foi a vencedora na categoria escola. A diretora Vani de Fátima dos Santos desenvolveu em 2005 o projeto Música na Escola., dirigido pelo monitor de música Elias Batista. O projeto contou com o envolvimento de todos os professores, alunos e funcionários da escola, possibilitando a melhoria da auto-estima dos alunos assim como seu maior envolvimento nos estudos.
(Fonte: Assessoria de Comunicação- PMU)