A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer promoveu em parceria com a equipe do Fluminense (RJ), um processo seletivo de futebol (peneira) para jogadores nascidos entre 1991 e 1995. Os testes foram realizados entre os dias 3 e 5, no Estádio Ciccillo Matarazzo e tiveram a presença de cerca de 400 garotos, a maioria, alunos da Escolinha Municipal de Futebol Rubens Salles.
O Fluminense enviou a Ubatuba dois “olheiros”, Nei Rama, coordenador técnico das categorias de base e Marco Aurélio, observador técnico. Para Nei Rama, os garotos de Ubatuba demonstraram empenho nos testes. “Tivemos aqui as mesmas condições dos testes realizados no Rio de Janeiro. Em três dias pudemos observar o estilo dos garotos e pudemos ver alguns que podem ser lapidados”, disse Nei.
Marco Aurélio lembrou que são muitas as viagens e nem sempre o resultado é garantido. “Muitas vezes saímos sem encontrar um destaque, em outras, conseguimos levar três ou quatro garotos”, conta, lembrando que talentos já foram revelados em locais distantes como Itapejara do Oeste (PR) e Natal (RN). “O Fluminense está com suas portas abertas para os futuros craques do futebol, não importa onde eles estejam”, finalizou o observador. Ainda segundo eles, caso algum jogador seja aprovado pela Comissão Técnica do Fluminense, a secretaria entrará em contato.
Os principais destaques da peneira de Ubatuba participarão de uma partida contra o Fluminense, no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras em Xerém (40 Km do centro do Rio de Janeiro) e terão outra chance de serem avaliados pelos “olheiros” do Tricolor das Laranjeiras.
A Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba divulgará, na próxima semana, a relação dos jogadores que disputarão a partida contra o Fluminense. O Secretário de Esportes e Lazer de Ubatuba, Bittencurt Jr., diz que o teste para o futebol foi o primeiro de muitos. “Queremos trazer outras modalidades esportivas para garimpar talentos em Ubatuba”, disse Bittencurt, que acompanhou de perto os testes.
(Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)