A Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e da Administração Regional Sul, vem realizando serviço de desassoreamento na boca da barra do Rio Maranduba, concretizando o anseio de muitos pescadores. As ações puderam ser concretizadas após autorização da Marinha e do DEPRN (Departamento Estadual de Proteção de Recursos Naturais).
A Secretaria de Obras está prestando o serviço através de um convênio que viabilizou a utilização da máquina F-90, do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) que estava no município e pôde ser usada para o desassoreamento, que vai ajudar a entrada dos barcos dos pescadores.
De acordo com a vereadora Luciana Machado, que é moradora da região sul e vem acompanhando todo o processo, a realização do desassoreamento foi possível, também, graças à Associação dos Pescadores da Maranduba: “parabéns ao Sr. Maurício de Souza, que apesar das dificuldades e burocracias, não desistiu porque acredita na atual administração. A união faz a força; não é só votando que as coisas vão acontecer, tem que contribuir, ajudar e se informar”.
Para o prefeito Eduardo Cesar, o serviço realizado no Rio Maranduba foi considerado prioridade para a prefeitura porque era uma necessidade dos pescadores da região sul. “Temos procurado atender às necessidades do setor pesqueiro e também temos dado grande atenção à região sul. O serviço de desassoreamento no Rio Maranduba, realizado com a máquina conveniada, cumpre justamente essas duas funções”, explica o prefeito.
(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)