O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, voltou a se reunir com os expositores da feira-hippie na manhã desta terça-feira, 26. O objetivo do encontro, que aconteceu na Escola Anchieta, era levar aos expositores um retorno quanto aos assuntos discutidos na reunião da última quinta-feira, quando foi vislumbrada a possibilidade de a prefeitura ajudar para que os artesãos não fiquem sem cobertura e estrutura durante a temporada de verão.
Mais uma vez o prefeito e o vereador Claudinho Gulli procuraram esclarecer todas as dúvidas dos presentes em relação à paralisação da obra de cobertura da feira, imposta pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo) a pedido a ADPC (Associação em Defesa do Povo Caiçara).
Representando a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, o engenheiro José Carlos Vital esteve respondendo às questões técnicas que envolvem o projeto. De acordo com o engenheiro, a prefeitura vai iniciar na próxima semana as obras de melhorias no piso e na iluminação, para que os expositores não sejam prejudicados devido à paralisação.
Será analisada a possibilidade de se colocar uma cobertura provisória que proteja os expositores, seus produtos e os compradores durante os dias de chuva.
Paralisação
As obras da cobertura do Centro de Convivência e Entretenimento, que abriga em torno de 120 expositores, estão paralisadas desde o dia 11 de janeiro por uma decisão do Poder Judiciário, acatando uma liminar do Condephaat. Até então, a obra estava totalmente regular, com toda a documentação necessária, inclusive com aprovação do próprio Condephaat e do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).
União
O prefeito Eduardo Cesar lembrou a importância da união do setor, mostrando que há organização e vontade de avançar. “Temos que estar integrados para oferecer o melhor ao turista. Hoje a feira é respeitada pela administração, tem a força de um vereador, um prefeito favorável à cobertura e uma equipe competente trabalhando. Vamos mostrar que a categoria merece respeito e que a feirinha é uma tradição e um ponto turístico de Ubatuba”, disse o prefeito.
(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)