O prefeito Eduardo Cesar foi homenageado na comemoração de 25 anos da implantação do Templo Seicho-No-Ie em Ubatuba. O evento aconteceu na manhã de domingo, 24 e reuniu centenas de pessoas. O motivo da homenagem foi o fato da Prefeitura ser parceira dessa instituição em trabalhos com a comunidade. Outras autoridades, como ex-vereadores e ex-prefeitos, vereadores atuais e adeptos que contribuíram para a fundação e manutenção do templo também receberam um certificado como forma de agradecimento.
A cerimônia foi uma grande festa, que misturou as culturas japonesa e brasileira, em seus idiomas,danças, músicas e comidas. Durante as palestras ministradas, alguns adeptos explanaram aos presentes um pouco da filosofia iniciada pelo líder japonês Masaharu Taniguchi, em 1930. Além dos ensinamentos religiosos, a Seicho-No-Ie tem como característica desenvolver trabalhos assistenciais e projetos com as comunidades e participar dos eventos filantrópicos da cidade.
Segundo o presidente da Associação dos Jovens, a Seicho-No-Ie pode ser considerada tanto uma religião, quanto uma filosofia de vida. "O mais importante é que entre nós não existe sectarismo. Todas as religiões são maravilhosas e todos nós somos filhos perfeitos de Deus. O dever de todos é colaborar para que a humanidade compreenda o verdadeiro significado da palavra amor".
Ao receber seu certificado, o prefeito Eduardo Cesar saudou a todos os presentes e afirmou que no atual momento, em que, muitas vezes, o ódio e a violência imperam, é sempre bom ouvir palavras de paz e apoiar instituições como a Seicho- No-Ie, que contribuem para que a sociedade evolua. "O exercício do amor ao próximo é fundamental para que possamos desenvolver a tolerância e o respeito. Somente dessa forma, conseguiremos encontrar a paz tão ansiada por todos nós”, reforçou o prefeito.
(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)