O secretário de Esportes e Lazer de Ubatuba, Bittencurt Jr. assumiu o cargo de conselheiro da ASMEL-SP (Associação dos Secretários Municipais de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo), no último sábado, 16, em São Bernardo do Campo, durante o primeiro congresso promovido pela entidade.
O presidente da ASMEL-SP, Jairo José da Silva Júnior, secretário municipal de Esportes de Osasco, disse que o convite feito ao secretário de Ubatuba foi em virtude dos bons trabalhos desenvolvidos na região. "A Associação tem um conselheiro por região esportiva e Ubatuba tem se destacado na 8ª região, por isso é uma honra termos o Bittencurt Jr. como nosso conselheiro", disse Jairo.
Para Bittencurt Jr. o convite se deve ao fato do prefeito Eduardo Cesar apoiar o esporte no município. "A administração do prefeito Eduardo Cesar tem acreditado no esporte de Ubatuba, realizando e apoiando grandes competições e o nome da cidade vem ganhando corpo junto ao meio esportivo", disse o secretário de Ubatuba. "Agora estamos a caminho da realização do sonho que são os Jogos Regionais em 2007, que ficarão marcados na história da competição", finaliza Bittencurt.
Durante o congresso foi elaborada uma carta que foi encaminhada aos candidatos ao governo do Estado, com 19 propostas para um governo onde o esporte e o lazer sejam instrumentos de inclusão social, melhoria de qualidade de vida e desenvolvimento econômico. Entre as solicitações estão a implantação de atividades esportivas nas escolas em tempo integral, popularização da participação nos Jogos Regionais e nos Jogos Abertos do Interior, estímulo e oferta de condições para a prática noturna do esporte e a criação de um Fundo Estadual de Esporte e Lazer.
ASMEL
A ASMEL-SP é uma associação que congrega os secretários municipais de esporte do Estado de São Paulo com mais de 200 sócios. "Nós da ASMEL-SP nos organizamos para discutir, elaborar estratégias para o bom desenvolvimento do esporte em nossos municípios e estado reafirmando nossa política de esportes que prioriza a inclusão social, a meta de todo gestor que acredita no esporte como instrumento de promoção da saúde, da melhoria da qualidade de vida e complemento às atividades culturais e de lazer" diz o presidente da entidade, Jairo José da Silva Junior. "Temos urgência ainda em capacitar atletas, técnicos, professores, gestores, enfim, todos os envolvidos com o produto esportivo a maximizar a vinculação deste ao desenvolvimento econômico do município, desencadeando uma política de profissionalização do esporte e do lazer em nossas cidades", completa Jairo.
(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)