O prefeito Eduardo Cesar esteve reunido na quarta-feira, 20, com o vereador Claudinho Gulli, o presidente da Associação dos Ambulantes Autônomos de Ubatuba, Maurício Domingues da Costa e vários ambulantes de diversas praias do município, para tentar resolver os principais problemas da classe.
Os ambulantes tiveram a oportunidade de falar sobre suas reivindicações diretamente ao prefeito, que se dispôs a ajudar no que for de sua competência e realizar outra reunião em breve para apresentar o andamento das reivindicações.
“Nossa intenção é que vocês continuem ganhando ‘o pão’ de vocês, trabalhando da melhor forma possível”, disse o prefeito aos ambulantes. “Toda negociação depende de as partes cederem para haver um consenso. Vocês, unidos e organizados têm força para trabalhar de cabeça erguida e reivindicarem suas necessidades”.
A responsável pelo Departamento de Fiscalização de Tributos da Prefeitura de Ubatuba, Lucilene Maria Pereira Tavares, acompanhou a reunião, procurando esclarecer as dúvidas dos ambulantes e explicar como funcionam as fiscalizações e apreensões. O engenheiro da prefeitura, Virgílio José Guatura, também esteve presente e se comprometeu a realizar um levantamento de custo e tempo nas praias Grande (onde há 136 ambulantes licenciados) e Tenório para que sejam feitas rampas de acesso para os carrinhos que comercializam nestas praias.
Entre os principais assuntos abordados estavam a necessidade de sanitários públicos, licenças para prepostos, combate aos ambulantes clandestinos e comércio de produtos sem procedência, entre outros, que serão novamente discutidos na próxima reunião, com data a confirmar.
O vereador Claudinho Gulli, que trabalha como ambulante há mais de 25 anos, lembrou que hoje a classe está bem amparada: “vocês são privilegiados por terem um vereador que luta pela causa e um prefeito que desde quando era vereador sempre foi parceiro dos ambulantes”.
(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)