A equipe que representou Ubatuba e o Estado de São Paulo no 17º Campeonato Brasileiro de Kung Fu e Tai Chi Chuan, realizado entre os dias 6 a 10 de setembro em Belo Horizonte, consagrou oito campeões brasileiros. O campeonato contou com a presença de 18 estados de todo o Brasil. No total foram dez medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.
Confira os nomes dos medalhistas: Carlos Alberto da Silva - campeão Tue Sou até 80Kg (Combate de Tai Chi) e campeão Tai Chi Chuan Estilo Yang; Bianca Ribeiro Jabur - campeã Combate até 52Kg; Bruna Ribeiro - campeã Luta Combinada, campeã Combate até 56Kg e 2º lugar Nanquan ( Rotina Olímpica do Sul ); Elizabeth Montanari - campeã Tue Sou até 65Kg (Combate de Tai Chi) e 2º lugar Rotina Mãos do Sul; Márcia Mayumi Utiyama - campeã Armas Médias; Nataly Lacorte Pestana - campeã Luta Combinada e 3º lugar Rotina Mãos do Sul; Paulo Ricardo Freitas - campeão Combate até 70Kg; Ricardo Takeshi Utiyama - campeão Armas Médias e 2º lugar Mãos do Sul.
A Academia Long Teh agradece o Mestre Tsao A Pó, Profº Tsao Shu Ju, a Prefeitura Municipal de Ubatuba e seus colaboradores.
O que é Tai Chi Chuan
Tai-chi-chuan é a arte marcial baseada nos conceitos do Yin e Yang. O monge taoista, Cheung San Fung, presenciou uma luta entre uma garça e uma serpente, notando os movimentos circulares da serpente, e os movimentos duros da garça, desenvolvendo a partir de então um sistema de autodefesa.
O Tai-chi equilibra e fortalece o fluxo de Chi no organismo e se mostra eficiente para reduzir a dor e a melhorar a mobilidade de portadores de artrite. Além de ajudar a amenizar as dores na coluna e juntas, prolonga a vida, corrige problemas digestivos e de coração e melhora a circulação sanguínea.
(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)