Renato Galvão
Foto: Nilton Santos
O surfista de Ubatuba, Renato Galvão, campeão brasileiro de 2004, ficou com o vice-campeonato da quarta etapa do SuperSurf 2006, realizada em Itacaré (BA), no último final de semana. Quem venceu a etapa foi o cearense Heitor Alves, que derrotou Renato Galvão na final com a nota 14.83, contra 13.33 do ubatubense. Galvão levou R$ 10.100,00 para casa pela segunda colocação. Já os terceiros colocados, Leonardo Neves e Bruno Moreira receberam R$ 5 mil cada um.
A disputa pelo título do ano também está nas mãos de um ubatubense. Outra prata da casa, o vice-campeão do ano passado, Odirlei Coutinho, apesar de ter sido eliminado nas oitavas de final, ainda tenta o campeonato contra o paranaense Jihad Kohdr, na última etapa, que acontece no Rio de Janeiro, de 11 a 15 de outubro.
Outros ubatubenses
Edgley Santos perdeu logo na estréia para o paulista Flávio Tavares. Em seguida, o potiguar André Fagundes venceu o experiente Tadeu Pereira por uma vaga no evento principal. No feminino, Luana Prado perdeu na rodada de estréia e Suelen Naraísa venceu Francisca Pereira nas quartas de final, mas foi superada por Claudia Gonçalves na segunda semifinal.
Mundial em Itamambuca
A maior expectativa dos ubatubenses gira agora em torno da vinda de uma etapa seis estrelas do WQS para a praia de Itamambuca. O evento reunirá os maiores nomes da divisão de acesso à elite do surfe mundial, entre os dias 23 e 29 de outubro.
Entre os locais que disputam o WQS, Odirlei Coutinho foi o melhor colocado na última etapa da perna européia, em Portugal. Ele ficou com o 25º lugar, enquanto Renato Galvão e Hizunomê Bettero foram barrados em suas estréias no Buondi Billabong Pro, que aconteceu até o dia 3 de setembro, em Ribeira DIlhas.
(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)
Odirlei Coutinho
Foto: Nilton Santos