Alunos de escolas municipais unidos a entidades ligadas ao meio-ambiente realizaram, na tarde de terça-feira, 5, uma passeata pacífica que teve como objetivo chamar a atenção da população para as questões do meio ambiente no município. O evento, intitulado "Chega de Poluição", foi promovido pela Organização Não-Governamental Amigos na Preservação, Proteção e Respeito a Ubatuba (Appru) percorreu ruas do centro e deu ênfase para a poluição no Rio Grande.
Na opinião do prefeito Eduardo Cesar, manifestações como essas têm uma grande importância no sentido de conscientizar a população para a necessidade de se preservar os rios e, consequentemente, o mar. Ele lembra que a Prefeitura tem buscado implantar políticas públicas que minorem o problema no município. "O congelamento é uma ação que tem como objetivo estancar o crescimento desordenado e as ocupações ilegais que degradam o meio ambiente".
Os participantes passaram pela Avenida Maria Alves, Calçadão, avenida Iperoig, Praça Anchieta e Ilha dos Pescadores, onde o evento foi encerrado. Nesse local, os voluntários deram um grande abraço simbólico na foz do Rio Grande, ao som da Banda e Coral da Fundart tocando o Hino Nacional e o de Ubatuba.
(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)