Mais de oitocentas pessoas assistiram à cerimônia de abertura dos “24º Jogos Escolares da Semana da Pátria” (JESP) e dos “4º Joguinhos Escolares” de Ubatuba, realizada na manhã desta quarta-feira, 30, no Ginásio de Esportes Tubão. Presentes à cerimônia, o vice-prefeito, Domingos dos Santos e os vereadores Jairo dos Santos e Claudinho Gulli, saudaram os atletas.
O prefeito Eduardo Cesar não pôde comparecer, por estar em viagem, mas deixou um depoimento, onde desejou sucesso a todos. “A prefeitura vem investindo no esporte porque sabe a importância das atividades físicas no desenvolvimento da juventude. Isso é apenas o começo, pois as quadras, ginásios e piscinas que estão em construção serão um presente não só para nossas crianças e jovens, mas para toda a cidade. Que cada um dê o melhor de si representando sua escola, com garra e lealdade”, disse Eduardo.
A Secretária de Educação, Patrícia Pereira, falou do investimento no esporte nas escolas de Ubatuba: “estamos construindo ginásios, quadras e piscinas em nossas escolas para proporcionar ao aluno espaços de qualidade para a prática do esporte”, disse.
Os Jogos Regionais, que acontecerão em Ubatuba no próximo ano, foram lembrados pelo secretário de Esportes e Lazer, Bittencurt Jr. “Muitos atletas que representaram Ubatuba nos Regionais foram descobertos no JESP. Espero que daqui também surjam futuros campeões”, comentou Bittencurt. O secretário lembrou ainda que nesta edição do JESP foi criada uma categoria para portadores de necessidades especiais. “A criação dessa categoria foi um pedido do prefeito Eduardo Cesar, visando a inclusão do maior número de pessoas possível no esporte de Ubatuba”, finalizou.
Após o desfile das escolas participantes o professor Fábio Medeiros declarou os jogos oficialmente abertos e a aluna/atleta Daiane Silva Bispo leu o juramento do atleta. Renan Leite Rocha de Oliveira acendeu a pira olímpica, em um momento emocionante. Para encerrar a festa, aconteceram apresentações das escolas Maria Josefina Giglio Silva, Celestino Aranha, Silvino Teixeira Leite, Madre Glória Sebastiana Luiza Oliveira Prado e academias Biodance e Jê Academia.
(Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)