O Procon de Ubatuba realizou no último dia 23, através de seus fiscais Renata Santiago e Leogilson Selino, a fiscalização de diversos estabelecimentos no município. Os dois fiscais, que realizaram um curso com o Procon de São Paulo em maio, para poderem atuar em campo, receberam quatro fiscais da Fundação Procon/SP, que agiram juntamente na ação de fiscalização.
Dos locais visitados, um estabelecimento será multado, após o registro de quatro irregularidades constatadas, que infringem o Código de Defesa do Consumidor. Henrique Zwibelberg, coordenador do Procon de Ubatuba, explica que antes não havia atuação nas ruas por falta de fiscais devidamente qualificados e que agora há vistoria em toda a cidade. “É a primeira vez que Ubatuba tem fiscais devidamente qualificados para atuar em campo. É um grande ganho para a cidade, principalmente para o nosso consumidor, que terá seus direitos assegurados”, explica Henrique Zwibelberg.
Para o prefeito Eduardo Cesar, a existência de fiscais que possam atuar nas ruas reflete a preocupação desta administração com o consumidor. “Queremos que o consumidor saiba que a prefeitura pode atendê-lo através do Procon e que seus direitos serão preservados através da fiscalização dos estabelecimentos que devem cumprir o Código de Defesa do Consumidor”, disse Eduardo Cesar.
(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)